segunda-feira, 25 de julho de 2011

Procedimento



Antítese... Maldita palavra inventada pelo homem e que persegue a vida de todos...

Os sentimentos são controlados por nós, é o que ele diz... Mas porque sofremos tanto quando não queremos? “A dor é necessária, o sofrimento é opcional”...

Coração alegre, caloroso e receptivo. Assim foi como encontrei aqueles que a tempo desejo viver ao seu lado, mais. A voz que rondava apenas a cabeça e saia de algo complexo, com um coração de metal, agora sai de algo simples, que eu apenas amo cada vez mais. Um coração de carne e sangue.

Então porque a tristeza me rodeia? Porque somos feito do momento? Não. Somos feitos do que queremos ser feitos. Tristeza? Lembranças de momentos felizes são a maior chave... Mas e quando esses momentos passam? O medo de não poder reviver tais momentos nunca mais? O meu maior medo... A morte de um enamorado.

Sempre tive inveja da minha própria capacidade de gerar um amor incondicional pelo próximo, uma auto-inveja que me espumava a boca e enchia meus olhos de ódio, culpando eternamente meu subconsciente. Mas hoje vejo onde isso me levou... Ao desfrutar de sensações puras... Sensações da mais pura e branda amizade de irmãos e irmãs.

O medo de “como-devo-me-tratar” sempre esteve presente, mas no primeiro instante descartado. O medo das diferenças, nunca levantadas. Meras zombarias que ultrapassam o ouvido e enchem o rosto com um sorriso orelhado.

Tamanha diferença não me assusta... Apenas me faz querer focar mais.

O sentimento... Ah esse sentimento... Que me encheu antes da primeira lua e que eu nunca vou me esquecer. Vai estar lado a lado comigo nos meus melhores sonhos e vai me tirar dos piores pesadelos. As vozes que antes já me faziam transbordar de alegria apenas se completaram com rostos perfeitos... A criação de perfis totalmente destruído por todos! “Julgar o livro...” nunca mais.

Como deixar isso para traz? Simplesmente esquecer-se de tudo vivido... Uma mera lembraça? Singelas fotos ou presentes... Levo no coração a marca de cada um e no sorriso um pouco de cada. Meu coração, antes nunca vazio, se enche cada vez mais! Cada vez ele anseia mais e mais... E eu não quero conte-lo, não posso conte-lo... Não quero.

A vista embaça, o meteoro caiu e a criação do mundo e o fim desse em um mero rodapé muda todo a minha concepção sobre pessoas e sentimentos... E hoje eu concordo que um dos poderes mais fortes é a amizade e dessa o amor.

Ainda não é hora de chorar, o avião não decolou...

Um comentário:

  1. " Sempre tive inveja da minha própria capacidade de gerar um amor incondicional pelo próximo, uma auto-inveja que me espumava a boca e enchia meus olhos de ódio, culpando eternamente meu subconsciente. Mas hoje vejo onde isso me levou... Ao desfrutar de sensações puras... "

    muito bom,renas:)

    ResponderExcluir